quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Japão vai aumentar número de missões diplomáticas no Brasil

missões diplomaticasO governo japonês decidiu aumentar o número de missões diplomáticas em países como Brasil, Filipinas, Índia e Camboja. Além disso, o Japão instalará embaixadas na Macedônia, na Albânia, nas Ilhas Maurício e em Samoa.

Tudo isso é parte de uma minuta aprovada nessa segunda (31) e vai impactar em 756,8 bilhões de ienes o orçamento do Ministério das Relações Exteriores do país, a partir de 2016. A meta, com esses investimentos, é aumentar a participação do Japão no exterior.

Segundo Fumio Kishida, ministro das Relações Exteriores, a ideia é “contar com um corpo diplomático que ofereça uma perspectiva global e panorâmica” ao redor do mundo. O Japão tem 207 embaixadas no exterior, o que é pouco, quando comparado a potências como Alemanha (226), Estados Unidos (258), França (252) e China (250).

Quanto à participação no Brasil, o intuito é inaugurar um consulado geral em Recife, cidade na qual o Japão já tem um escritório consular. O país conta com várias representações em território brasileiro. Além da embaixada em Brasília e do escritório consular em Recife, o Japão tem outro escritório consular em Porto Alegre e conta com consulado-geral em Belém, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, além de consulado-geral honorário em Belo Horizonte e Salvador.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário