quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ministro de Abe defende a entrada de mais imigrantes no Japão

imigracao japanContrariando a posição do primeiro-ministro em relação à imigração, um dos políticos mais influentes do PLD (Partido Liberal Democrata) disse nesta terça-feira (24) que o governo japonês deveria permitir a entrada de mais imigrantes.

“Com o declínio populacional, o governo deveria incentivar a entrada de mais imigrantes”, disse Shigeru Ishiba, principal rival de Shinzo Abe dentro do PLD, e atual ministro da Revitalização das Economias Locais. “É errado pensar que os estrangeiros não deveriam vir para o Japão”, completou.

No final de setembro, na ONU, o primeiro-ministro expressou relutância em abrir as portas do Japão para imigrantes. Na Assembleia Geral deste ano, a crise dos refugiados foi o principal tópico das discussões entre os chefes de Estado presentes.

“Como uma questão demográfica, há outras coisas que deveremos fazer antes de aceitar imigrantes”, disse Abe, citando a necessidade de políticas que incentivam a participação das mulheres e idosos na sociedade.

Ishiba, que também é parlamentar, disse que Japão precisa implementar políticas que favoreçam imigrantes e cidadãos japoneses. “O governo deve implementar políticas que não causam desconforto em nós (japoneses) e nos imigrantes em termos de linguagem, costumes e outros aspectos”, disse Ishiba.
Fonte: IPC Digital

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário