quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Novo cônsul chega a Hamamatsu e se apresenta ao prefeito da cidade

O diplomata Ernesto Otto Rubarth veio de Vancouver, seu posto anterior
Cônsul Ernesto Otto Rubarth

A cidade de Hamamatsu (Shizuoka) conta com um novo cônsul-geral do Brasil. O nome dele é Ernesto Otto Rubarth e na terça-feira (12) foi recebido no gabinete do prefeito da cidade, Yasutomo Suzuki, para apresentação oficial.

Ao primeiro aperto de mãos, ambas as autoridades se cumprimentaram dizendo em português, "muito prazer".

O diplomata agradeceu pelo prefeito tê-lo recebido e disse que já estava informado pelo seu antecessor, o embaixador José Antonio Piras, de que o prefeito é um grande amigo do Brasil.

Na oportunidade, Suzuki deu as boas vindas ao diplomata e o parabenizou pela posse como cônsul em Hamamatsu.

No transcorrer da conversa, o prefeito destacou: "Hamamatsu conta com uma grande comunidade brasileira e há muitos anos damos prosseguimento com atividades interculturais."

O prefeito também reconhece que após a instalação do Consulado do Brasil, os projetos interculturais se aprofundaram ainda mais, no tocante à educação das crianças.

Ao finalizar, o prefeito solicitou todo o apoio do cônsul, no tocante à Olimpíada de Tóquio 2020, uma vez que Hamamatsu receberá a delegação brasileira de judô para aclimatação e toda a delegação paralímpica.

O cônsul prometeu contribuir com o projeto intercultural de Hamamatsu e continuar apoiando os Jogos de 2020. Disse também que ficou muito feliz pelo prefeito confirmar seu compromisso de apoiar a comunidade residente na cidade e de facilitar os estudantes brasileiros para que frequentem escolas japonesas.

O diplomata colocou-se à disposição para discutir detalhes e futuros projetos conjuntos, sempre em busca de uma Hamamatsu intercultural, mostrando que a cidade é aberta e disposta a receber estrangeiros, principalmente brasileiros. "Espero que esse tenha sido apenas um primeiro encontro entre muitos outros e pode contar com o apoio do consulado com representante do governo brasileiro". 

Rubarth é gaúcho e já representou o Brasil em postos de quatro continentes: América do Sul, África, Ásia e Europa, nas cidades de Praga, Estocolmo, Los Angeles, Montevidéu, Pretória, Seul e Genebra. Seu posto anterior foi na cidade de Vancouver, no Canadá. 

Sua formação acadêmica é Direito e Filosofia, pela Universidade Federal do Rio Grande e mestre em Sociologia Política pela PUC-RJ.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário