sexta-feira, 31 de maio de 2019

Polícia fecha "fábricas" de Zairyu Cards falsos em Aichi, Osaka e Saitama

A falsificação é normalmente feita por chineses envolvidos com a máfia
Zairyu Card

A polícia japonesa descobriu, uma após a outra, pelo menos três "fábricas" de Zairyu Cards falsos nas províncias de Aichi, Osaka e Saitama. As informações são do jornal Mainichi.

Zairyu Card é um documento de identificação de estrangeiros que residem no Japão. A falsificação é normalmente feita por chineses envolvidos com o crime organizado, ou a máfia japonesa (yakuza).

Até há pouco tempo, essas fábricas funcionavam no exterior para evitar repressões por parte das autoridades japonesas. No entanto, os documentos falsos começaram a ser produzidos no Japão para agilizar o processo de entrega.

O Departamento Regional de Imigração de Tóquio fechou fábricas de Zairyu Cards falsos em Aichi, Osaka e Saitama entre janeiro e abril deste ano. Durante a busca, os policiais confiscaram documentos para chineses, vietnamitas e indonésios e outros estrangeiros, além de cartões de seguro de saúde.

Em anúncios nas redes sociais, os falsificadores prometiam entregar documentos em dois dias e cobravam de ¥10 mil a ¥20 mil por unidade.

Um número crescente de falsificadores está transferindo suas operações ao Japão porque existe uma demanda crescente por entrega rápida de documentos ilegais. Além disso, não existe o risco de Zairyu Cards falsos  serem descobertos na Alfândega.

Imediatamente após o Departamento Regional de Imigração de Tóquio ter descoberto uma fábrica em Saitama, em janeiro, o número de pedidos recebidos por um falsificador de Osaka aumentou. Assim que a polícia fechou a fábrica de Osaka em fevereiro, um novo ponto de falsificação surgiu em Saitama.

De acordo com a Agência Nacional de Polícia, 438 estrangeiros foram presos por suspeita de fornecer ou possuir Zairyu Cards falsos em 2018. No mesmo ano, 16.269 estrangeiros foram deportados e 10.086 deles foram acusados ​​de trabalhar ilegalmente no Japão.

Um funcionário da Imigração disse que o Zairyu Card falso tem boa qualidade e é idêntico ao documento verdadeiro, incluindo o holograma do Ministério da Justiça e outros detalhes.

O Zairyu Card falso é bastante procurado por estudantes e estagiários estrangeiros que fogem do trabalho, ficam ilegais no Japão e precisam de documentos para conseguir um novo emprego.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário