quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Japão vai facilitar entrada de estrangeiros em viagens de negócios de até 3 dias

 O país está tentando reabrir gradualmente suas fronteiras em meio à pandemia

Entrada de estrangeiros no Japão
O Japão reduzirá as restrições de entrada de viajantes a negócios para estadias de até três dias em uma tentativa de reativar a atividade econômica após a paralisação das visitas do exterior devido à pandemia de Covid-19, informou o jornal Yomiuri nesta quinta-feira (22).

O governo está planejando relaxar as restrições para pessoas de 30 países e regiões com as quais o Japão tem fortes laços comerciais, incluindo China, Coreia do Sul e Taiwan, disse o Yomiuri, citando fontes governamentais não identificadas.

O plano entrará em vigor no próximo mês, disse o jornal.

O Japão está tentando reabrir gradualmente suas fronteiras para visitantes do exterior, começando com viagens de negócios, depois de impor algumas das restrições de entrada mais rígidas do mundo para conter a disseminação do coronavírus.

O Japão concordou com 10 países e regiões para permitir a entrada de portadores de visto de longo prazo e outros três para estadias de curta duração de cerca de um mês. Esses são todos acordos recíprocos, mas o plano mais recente envolve apenas a decisão do Japão, disse o Yomiuri.

Segundo o plano, os viajantes a negócios serão obrigados a fazer um teste de coronavírus, evitar o transporte público e apresentar um itinerário de suas atividades durante a estadia.

Eles não serão obrigados a ficar em quarentena em seus hotéis, disse o jornal.
Fonte: Alternativa com Reuters 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário