sábado, 9 de janeiro de 2021

Japão exigirá apresentação de teste de Covid-19 de todos que entrarem no país

Todas as pessoas que entrarem no Japão deverão apresentar resultados negativos de teste de Covid-19

Todos que entrarem no Japão terão que apresentar resultado negativo de teste de coronavírus
O Japão reforçará ainda mais seus controles de fronteira a partir deste sábado (9) ao exigir que todas as pessoas entrando no país apresentem resultados negativos de testes de coronavírus, feitos dentro de 72 horas de suas partidas para o arquipélago, durante o período do mais recente estado de emergência.

A medida será aplicada àqueles entrando no Japão a partir de quarta-feira (13) e estará em vigor até o estado de emergência que foi declarado em 7 de janeiro ser suspenso, disse o Ministério de Relações Exteriores. O governo disse que a declaração de emergência segue até 7 de fevereiro.

Empresários e estudantes de Taiwan de 10 nações asiáticas incluindo a China continental e Coreia do Sul atualmente têm permissão para entrar sob um esquema especial destinado a flexibilizar restrições de viagem.

Aqueles de regiões que não sejam das 152 nações sujeitas a uma proibição de entrada também podem entrar no Japão no momento.

Mas sob o mais recente esquema, essas pessoas também precisarão entregar resultado negativo de teste de vírus feito dentro de 72 horas de suas partidas e fazer outro na chegada ao Japão, disse o ministério.

A nova regra ocorre após o Japão ter introduzido medidas mais rigorosas no fim de dezembro para novas entradas de estrangeiros de todo o mundo que vêm a negócios e estudo, em resposta à detecção de novas variantes do coronavírus anunciadas no Reino Unido.
Fonte: Portal Mie com Japan Today

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário