Serão abordados assuntos como divórcio, partilha de bens, dívidas e pensão alimentícia
Para orientar os brasileiros residentes no Japão sobre como solucionar problemas relacionadas às áreas Cível e de Família, como divórcio, partilha de bens, dívidas, pensão alimentícia, entre outros, será realizada a palestra “Mediação e Conciliação para Brasileiros Residentes no Japão – Audiências Virtuais de mediação e conciliação de brasileiros”.A palestra, em português, acontecerá no dia 19 de dezembro (domingo), das 10h às 11h30 no Centro Intercultural de Hamamatsu (Shizuoka), e será ministrada pelo advogado brasileiro Etsuo Ishikawa, consultor jurídico do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu, Tóquio e Nagoia, membro do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão e representante da Associação Brasileira de Hamamatsu (Abrah).
Durante a palestra, o advogado falará sobre a nova forma de mediação para a comunidade brasileira, o projeto “Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Amigo do Japão”, inaugurado no dia 17 de setembro deste ano.
A inscrição é gratuita e estará aberta até o dia 18 (sábado), podendo ser feita pelo telefone 053-458-2170 ou pessoalmente na Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE), com atendimento em português, de terça a sábado, das 9h às 17h. Mas é bom não deixar para a última hora, pois há somente 20 vagas disponíveis.
O Centro Intercultural de Hamamatsu e a HICE estão localizados em Shizuoka-ken, Hamamatsu-shi, Naka-ku, Hayauma-cho 2-1, CREATE Hamamatsu, no 4º andar. A palestra tem a realização da Associação Brasileira de Hamamatsu, em conjunto com a HICE.
Fonte: Alternativa
