quinta-feira, 15 de junho de 2023

Cidade em Nagano abre seção de atendimento aos estrangeiros

A fim de promover a coexistência multicultural, a prefeitura de Azumino vai inaugurar uma seção de atendimento aos estrangeiros

atendimento aos estrangeiros Azumino
Na quarta-feira (14), a Prefeitura de Azumino (Nagano), em Toyoshina, informou abrirá uma seção de atendimento para consultas em diversos idiomas para os residentes estrangeiros, no piso térreo, a partir de 3 de julho.

Com a utilização de tablets, o serviço privado disponibilizará tradução simultânea em 20 idiomas, incluindo inglês, chinês, português, indonésio e vietnamita. O serviço é resultado de 5 anos de empenho para a criação de uma sociedade de coexistência que respeite a diversidade, que auxilie nos vários procedimentos e na resolução de problemas do cotidiano.

Neste ano fiscal foram nomeados dois colaboradores fluentes em inglês e em outros idiomas para os atendimentos. Há muitos residentes chineses, vietnamitas e brasileiros, com tendência de aumento de indonésios, filipinos e tailandeses. Um dos novos contratados fala também alemão e holandês, portanto, nos seus dias de trabalho, será possível fazer o atendimento em 22 idiomas.  

Segundo o porta-voz da Divisão de Direitos Humanos e Coexistência de Azumino, os estrangeiros residentes terão um leque de atendimentos e instruções de procedimentos, incluindo a criação dos filhos, educação, questões tributárias, saúde e outros.

Os horários da seção de atendimento aos residentes estrangeiros é das 9h às 12h e das 13h às 17h nos dias úteis, incluindo por telefone.   

Além da organização para a nova seção de atendimento, a prefeitura também está elaborando um guia para o cotidiano na versão japonês fácil (やさしいにほんご).

“O número de cidadãos estrangeiros está aumentando à medida que se reduz a dispersão do novo coronavírus. Com base nas necessidades, queremos nos comprometer com as múltiplas nacionalidades”, afirmou o porta-voz da Divisão de Direitos Humanos e Coexistência de Azumino.
Fonte: Portal Mie com Shimin Times

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário