quarta-feira, 1 de abril de 2020

Tóquio: bancos recebem milhares de consultas de empresas sobre empréstimos

Crise do coronavírus impacta pequenos negócios no Japão
banco Sawayaka Shinkin

Milhares de empresas estão sofrendo dificuldades financeiras por causa dos impactos do novo coronavírus no Japão.

Segundo reportagem da emissora NHK, pelo menos 16 mil pequenas e médias empresas realizaram consultas sobre empréstimos na instituição financeira Sawayaka Shinkin Bank, localizada no distrito Ota, em Tóquio.

Representantes de empresas com sede em Minato, Ota e Shibuya disseram que estão com dificuldades na arrecadação financeira devido aos impactos do novo coronavírus. As companhias estão relatando queda nos lucros e dificuldade nas contas do fim do ano fiscal (que se encerrou em março de 2020).

O banco Sawayaka Shinkin relatou que, desde o mês passado, houve elevada procura de restaurantes e empresas que oferecem serviços aos consumidores. Foram mais 3 mil casos de consultas, por causa da inevitável queda nos lucros, na medida em que os consumidores passam a evitar saídas desnecessárias.

A instituição viabilizou dois tipos de plano de empréstimo emergencial, com pagamento exclusivo da taxa de juros por dois anos, devido ao elevado número de solicitações. Com esses planos, o empréstimo pode ser aprovado apenas com a sanção do chefe da filial, sem necessidade de passar pela sede.

O diretor da instituição, Hirotomo Shino, reagiu com espanto ao comentar o cenário atual. “É uma situação que nunca ocorreu antes e não temos experiência. O guichê de atendimento ao comércio e indústria está sobrecarregado. Estamos tratando com seriedade cada caso da indústria e iremos vencer essa situação difícil juntos”, declarou.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário